RH, Big Data e a importância do “porquê”

 em Arquivos

Contexto

O inglês Mark Spears diz ter tido uma grande frustração ao longo da vida: a “in-capacidade” de mensurar o impacto das Unidades de RH nos negócios das Empresas. Spears acredita que agora esse problema está prestes a ficar para trás. A crença dele está depositada nas ferramentas algorítmicas tais como ,   Big Data, Business Intelligencecapazes de analisar grandes quantidades de dados. “Estamos no começo de uma revolução que vai mudar a maneira de entender e como fazer a gestão de pessoas (agregação de valor ao negócio) no mundo corporativo“.

 

Fica a Dica!!!

Instintivamente, sempre soubemos que, se uma empresa conseguisse atrair os melhores talentos, isso de alguma forma acabaria aparecendo positivamente nos resultados financeiros.  Atualmente, a possibilidade de armazenar e cruzar uma quantidade grande de informações começa a nos dar evidências do funcionamento desse mecanismo. O grande desafio, e que agora está se revelando, é saber o “Porquê”  e
“Como”. Pois o “O quê” sempre será a consequência natural – os resultados pretendidos.

  

O que isso tem haver conosco ? é simples assim… o que liga Steve Jobs, irmãos Wrigth (inventores do avião), Martin Luther King, Walt Disney, Henry Ford… o que mais poderia explicar o sucesso estrondoso deles? Sim, todos eles tinham um “por quê”, seguido de  um “como” estruturado para medir os resultados quantitativos e qualitativos. Uma vontade ardente de realizar algo agregador maior que eles mesmos, uma força que, quando canalizada na direção certa (foco dos clientes), era capaz de concretizar e mensurar o que muitos diriam ser impossível.

Alinhada a esse contexto, a Factor  busca, na sua essência de atuação, a seguinte premissa para o sucesso das Organizações e Profissionais de RH: para agregar valor ao negócio é preciso definir o propósito da nossa existência (porquê) e estabelecer os caminhos para o porto destino (como). É mensurar não somente as competências quantitativas, mas, fundamentalmente, as qualitativas. Esse é o segredo.

 

Quer saber mais? Acesse http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1088/noticias/o-big-data-vai-decidir-quem-sera-promovido ou dê um click em nosso Portfólio:  Soluções Educacionais

 

Referências

  • Revista Exame – edição 1088

Simon Sinek – Por Quê? – Como Motivar Pessoas e Equipes a Agir

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Fale Conosco

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais breve possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar