A Gestão Criativa e o Autoconhecimento

 em Arquivos

Contexto

O Belga Luc de Bradandere é um especialista quando o assunto é fomentar a criatividade em ambientes de trabalho. Brabandere  afirma que em vez de pensar “fora da caixinha” , os executivos devem focar os setores em que atuam – mas sem medo de errar: “não há criatividade ou inovação onde se teme fracassar e ser punido.”

 

Fica a Dica!!!

O binômio criatividade e  autoconhecimento são  os meios, não os fins. Ao autoconhecimento acumulado acrescenta-se resultado da criatividade, ampliando-o ainda mais. Assim foi com o fogo, a roda, a lâmpada, a prensa gráfica, a internet, o post-it, o velcro e outras tantas criações que mudaram cenários na história da humanidade. Todas, naturalmente, repletas de tentativas e erros durante o processo.  

O que isso tem haver conosco ? é simples assim… Cientistas renomados tais como Ned Herrmann, descrevem o autoconhecimento como sendo uma manifestação de um potencial que se realiza através de atividades e interações (adquiridas através da genética e experiências de vida), que podem gerar resultados criativos significativos. É  através do autoconhecimento que o homem evolui, se expressa, cria , inova e se torna mais consciente sobre suas potencialidades, “ desvenda as condições genuínas de sua liberdade pessoal e edifica a sua autonomia.” Ou seja, quanto mais eu me conheço mais eu amplio o potencial criativo.

Alinhada a esse contexto, a Factor  desenvolve ferramentas de autoconhecimento que preparam e qualificam o indivíduo para essa realidade: a necessidade de uma gestão criativa, sem medo de errar,  para prosperar em um mundo de incertezas.

 

Quer saber mais? Acesse http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1090/noticias/para-este-guru-da-inovacao-e-preciso-falhar-para-ter-sucesso ou dê um click nas Ferramentas Factor: Modelos Mentais.

 

Referências

Revista Exame – edição 1090

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Fale Conosco

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais breve possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar